Apresentação do Diagnóstico sobre Racismo Institucional na UFSC
O Grupo de Trabalho de elaboração da Política de Enfrentamento ao Racismo na UFSC finalizou as suas atividades com a apresentação do Diagnóstico do Racismo Institucional.
O referido relatório foi submetido à Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (PROAFE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como parte das atividades desenvolvidas pelo grupo e vão ao encontro do monitoramento e avaliação da Política de Enfrentamento ao Racismo, conforme indicações da Resolução Normativa Nº 175/2022/CUn, que dispõe sobre a Política de Enfrentamento ao Racismo Institucional em suas diferentes formas de manifestação no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina.
Segundo a Profª. Drª. Leslie Chaves “Através desse mapeamento é sistematizado o contexto da Universidade Federal de Santa Catarina, o que possibilita a geração de informações sobre a situação atual e a projeção de cenários futuros a partir da proposição de diferentes ações”.
Convidamos toda a comunidade universitária a fazer a leitura do documento, reconhecer e combater os mecanismos do racismo institucional praticados na UFSC.
Link para acesso: Relatório_diagnostico_final_atualizado